Cases

Novos negócios

Combinamos estratégia e tecnologia para mudar o mundo e gerar valor para negócios

Novos negócios em Banking as a Service

Desafio

Encontrar novas estratégias para uma empresa em forte ciclo de crescimento e transformação tecnológica, considerando os serviços de Banking as a Service e o conhecimento reduzido sobre o potencial do produto.

Soluções

Elaboramos um benchmarking nacional e internacional com os principais players do mercado e entrevistamos especialistas para mapear potenciais arquétipos de atuação em BaaS. Em seguida, definimos os públicos-alvo para atuação, bem como o portfólio e funcionalidades para MVP, além de identificar o potencial financeiro do produto e montar uma estratégia para abordagem e prospecção.

Ferramentas aplicadas

Benchmarking
Entrevistas
Co-design

Resultados

R$ 277B de estimativa para o mercado endereçável do novo negócio em 2030
R$ 100M de lucro estimado acumulado pelo novo negócio nos primeiros 3 a 5 anos

Modelos de negócio em eletromobilidade para setor de energia

Desafio

Desenvolver modelos de negócio inovadores em recarga de veículos elétricos, contemplando a evolução do mercado brasileiro e internacional no segmento.

Soluções

Mapeamos o status e tendências internacionais para elaborar uma estratégia go-to-market para recarga em condomínios e pátios de frotistas, incluindo funcionalidades para app piloto.

Ferramentas aplicadas

Benchmarking
Workshops
Co-design
Entrevistas

Resultados

R$ 10Mde investimento total no modelo de negócios
+ R$165Mde margem operacional potencial por ano

Estratégia de Open Banking para uma empresa de cartões

Desafio

Desenho de uma estratégia vencedora para o cliente no ecossistema de Open Banking.

Soluções

Identificamos diferentes possíveis arquétipos de posicionamento do cliente no ecossistema de Open Banking a partir da análise da cadeia de valor de pagamentos, benchmarking com competidores e empresas de referência no Brasil e no mundo, conversas com especialistas de mercado e condução de pesquisas e entrevistas com emissores de cartões, clientes e consumidores, buscando compreender suas dores e necessidades e explorando potenciais casos de uso habilitados por Open Banking. Em seguida, conduzimos workshops com o cliente para definir seu posicionamento no ecossistema e construir um portfólio de soluções. Finalmente, soluções foram detalhadas, quantificadas e priorizadas, resultando num roadmap de iniciativas e plano de implementação

Ferramentas aplicadas

Benchmarking
Pesquisas via app
Entrevistas
Roadmap

Resultados

R$ 17Bde valor de mercado endereçável pelas novas fontes de receita

Clube de assinaturas para carteira digital de rede de distribuição de combustíveis

Desafio

Trabalhar a base de usuários da empresa para aumentar o engajamento, gerar recorrência e potencializar o TPV (Total Payment Value) por usuário, em meio ao crescimento acelerado do programa de fidelidade de uma rede de distribuição de combustíveis.

Soluções

Iniciamos com benchmarks de estratégias e clubes de assinatura no mundo todo, seguidos de pesquisas diretas com clientes da marca para validação de precificação e benefícios do programa. Também desenvolvemos arquétipos de clubes de assinatura e realizamos Ideation Worshops junto ao cliente para definir um macro plano de implementação.

Ferramentas aplicadas

Benchmarking
Entrevistas
Arquétipos
Workshops
Roadmap

Resultados

R$ 33,8M de EBITDA potencial no sexto ano de operação do clube

Estratégia de lançamento de novo seguro automotivo

Desafio

Criar uma estratégia de lançamento de novo produto para reter e capturar clientes de outras seguradoras e consumidores não segurados, aproveitando a tendência de clientes que migram para seguradoras low price.

Soluções

Realizamos entrevistas, pesquisas qualitativas e quantitativas com mais de mil stakeholders e fizemos benchmark de produto, marca, canais e operações nesse mercado. Após a etapa de pesquisa, organizamos Worshops de inovação aberta, com participantes internos e externos de indústrias e startups para chegar no detalhamento de produtos, marca, canais, modelos operacionais e financeiros.

Ferramentas aplicadas

Benchmarking
Entrevistas
Arquétipos
Roadmap
Co-design

Resultados

2,6% de impacto na margem de lucro, a partir da redução de custos operacionais
R$ 11Mde VPL com a inserção do produto low price no portfolio

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