Novos negócios em Banking as a Service
Desafio
Encontrar novas estratégias para uma empresa em forte ciclo de crescimento e transformação tecnológica, considerando os serviços de Banking as a Service e o conhecimento reduzido sobre o potencial do produto.
Soluções
Elaboramos um benchmarking nacional e internacional com os principais players do mercado e entrevistamos especialistas para mapear potenciais arquétipos de atuação em BaaS. Em seguida, definimos os públicos-alvo para atuação, bem como o portfólio e funcionalidades para MVP, além de identificar o potencial financeiro do produto e montar uma estratégia para abordagem e prospecção.
Ferramentas aplicadas
Resultados
Modelos de negócio em eletromobilidade para setor de energia
Desafio
Desenvolver modelos de negócio inovadores em recarga de veículos elétricos, contemplando a evolução do mercado brasileiro e internacional no segmento.
Soluções
Mapeamos o status e tendências internacionais para elaborar uma estratégia go-to-market para recarga em condomínios e pátios de frotistas, incluindo funcionalidades para app piloto.
Ferramentas aplicadas
Resultados
Estratégia de Open Banking para uma empresa de cartões
Desafio
Desenho de uma estratégia vencedora para o cliente no ecossistema de Open Banking.
Soluções
Identificamos diferentes possíveis arquétipos de posicionamento do cliente no ecossistema de Open Banking a partir da análise da cadeia de valor de pagamentos, benchmarking com competidores e empresas de referência no Brasil e no mundo, conversas com especialistas de mercado e condução de pesquisas e entrevistas com emissores de cartões, clientes e consumidores, buscando compreender suas dores e necessidades e explorando potenciais casos de uso habilitados por Open Banking. Em seguida, conduzimos workshops com o cliente para definir seu posicionamento no ecossistema e construir um portfólio de soluções. Finalmente, soluções foram detalhadas, quantificadas e priorizadas, resultando num roadmap de iniciativas e plano de implementação
Ferramentas aplicadas
Resultados
Clube de assinaturas para carteira digital de rede de distribuição de combustíveis
Desafio
Trabalhar a base de usuários da empresa para aumentar o engajamento, gerar recorrência e potencializar o TPV (Total Payment Value) por usuário, em meio ao crescimento acelerado do programa de fidelidade de uma rede de distribuição de combustíveis.
Soluções
Iniciamos com benchmarks de estratégias e clubes de assinatura no mundo todo, seguidos de pesquisas diretas com clientes da marca para validação de precificação e benefícios do programa. Também desenvolvemos arquétipos de clubes de assinatura e realizamos Ideation Worshops junto ao cliente para definir um macro plano de implementação.
Ferramentas aplicadas
Resultados
Estratégia de lançamento de novo seguro automotivo
Desafio
Criar uma estratégia de lançamento de novo produto para reter e capturar clientes de outras seguradoras e consumidores não segurados, aproveitando a tendência de clientes que migram para seguradoras low price.
Soluções
Realizamos entrevistas, pesquisas qualitativas e quantitativas com mais de mil stakeholders e fizemos benchmark de produto, marca, canais e operações nesse mercado. Após a etapa de pesquisa, organizamos Worshops de inovação aberta, com participantes internos e externos de indústrias e startups para chegar no detalhamento de produtos, marca, canais, modelos operacionais e financeiros.